segunda-feira, 27 de setembro de 2010

memórias de quando criança...

     Era eu e minha irmã ficávamos sozinhas pois nossos pais trabalhavam.
enfrente a minha casa havia um pé de ameixa e nos vivíamos '' macaquiando''
     Um dia quebramos um galho e queiramos colar com cola de papel(tenaz) pois havia uma propaganda
que falava ''cole com tenaz e descole se for capaz'' pois tinha medo que nosso pai brigasse mas claro que não deu certo.
     Outra ''pirralhagen'' foi em um cemitério eu e minha irmã e duas amigas fomos ao cemitério de bicicleta batíamos com a bicicleta nas covas era aquela festa ao sair dos cemitério tinha um morro fomos descer mas faltou freio descemos como doidas gritando cairmos no pasto junto com as vacas ficamos assustadas pois achava que era castigo de Deus por estar brincando no cemitério.
    Também gostávamos de brincar de esconde-esconde mas nos esconderijos havia muito perigo aqueles pregos que furavam os pés mesmo de chinelo era aquela gritaria e tinha o cachorro da vizinha que corria atrás de nos ate hoje tenho medo que cachorro.
    Um dos presentes que marcou minha infância foi uma boneca que meu padrinho me deu foi o ultimo presente que ele me presenteou pois logo faleceu.
     Ganhei de meus pais uma boneca que sempre sonhei bate-palminha mas ela não funcionava  foi uma decepção mas ate hoje guardo com muito carinho pois naquele tempo as coisas eram mais difícil de ser comprada.


entrevistada: Marizete T. Scheel Matorizen

Nenhum comentário:

Postar um comentário