quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Ponte Hercílio Luz: História e Minha Opinião

    A ponte Hercílio Luz está localizada no estado brasileiro de Santa Catarina, foi construída para ligar o continente à ilha de Santa Catarina (ligando a parte continental da capital, Florianópolis, à parte insular).
A ponte Hercílio Luz é uma das maiores pontes pênseis do mundo e a maior do Brasil. Teve sua construção iniciada em 14 de novembro de 1922 e foi inaugurada a 13 de maio de 1926. O comprimento total é de 819,471 metros, com 259 metros de viaduto insular, 339,471 metros de vão central e 221 metros de viaduto continental.
A estrutura de aço tem o peso aproximado de cinco mil toneladas, e os alicerces e pilares consumiram 14.250m³ de concreto. As duastorres medem 75 metros, a partir do nível do mar, e o vão central tem altura de 43 metros.

    Na minha opinião (vendo as noticias sobre a mesma), serão gastos milhões em uma ponte que só servirá para "tirar foto", enquanto isso crianças morrem de fome e de pobreza, hospitais lotados por falta de verbas para reforma, manutenção e ampliação do espaço. A segurança em nosso país (que sabemos bem não é uma das melhores) e educação. Eu acho que antes de eles pensarem em um ponto turístico eles deveriam pensa na segurança de nosso povo, a saúde de nosso pais (que seriamente é uma vergonha) e outros problemas a mais como reformas de estradas construção de coisas que vão ser utilizadas para o bem de todos. E tenho certeza que isso é só mais uma dos muitos políticos que gastam os impostos dos brasileiros, e dizem que fazem o Maximo para a população... Certo ou errado, essa é a minha opinião, peço desculpas a quem acha que essa ponte é uma ótima ideia de infra estrutura para o Brasil (como ja ouvir dizer que ela vai fazer uma diferença por ser um ponto turístico e vai faze muita diferença de renda para o Brasil). Eu acho que iria fazer muita diferença se alguns políticos parassem de desviar dinheiro e com alguns atos de corrupção que sugam o salário que os pais de família suam para conseguir e que muitos políticos os usam para fazer a festa no que deveria ser feito para o bem de todos... (fui eu mesmo o criador da critica).

Não sei se estou certo. Mais até aonde eu pesquisei, dizia que essa ponte não é transitável e que não iria aguentar um grande fluxo de carros, baseado nisso resolvi escrever esse texto. (Como ja disse em base de pesquisa que nem mesmo me lembro as fontes). Mas se for como eu penso e li, essa e a minha opinião/critica. 

Se eu estiver errado peço desculpa, e tento concertar meus erros. Grato a todos que visitam meu blog!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário